6 de jun. de 2011

Unimed Run - 2011

Dados da corrida:
Largada: 8:31
Distância: 9,92km
Tempo: 46:47
Pace Médio: 04:42 min/km
Link Garmin: http://connect.garmin.com/activity/90642764
Link Namiuti: http://fabionamiuti.hd1.com.br/unimed2011.htm
Resultado Oficial 10km: 46:40
Colocação: 38/98 na Faixa M3034 e 184/519 no Geral
Fotos: http://www.flickr.com/photos/equipe100juizo/sets/72157626892937014/
 
Uma das prediletas do Vale e que corro desde 2008, sempre marcada pelo frio, mas este ano tava demais. Ou seja, excelente para baixar tempos, mas não era minha intenção neste dia. Faltando duas semanas para a prova alvo, a Maratona de SP, teria que ir (tentar) tranquilo, além de que, já havia feito um treino no sábado a tarde. Mas como é dificil cumprir algumas promessas, até que comecei leve, ainda mais que larguei lá atras, junto com o pessoal da caminhada.

A idéia era servir de coelho pra alguém, e assim fui até o km1,5 com o Xará Vilhena, mas ele fez os 5km, tomando o caminho para tal distância e eu segui adiante curtindo o caminho, sem olhar muito para o relógio, até que por volta do km7 encontrei com o Bruno Narezzi e já sabendo da idéia dele de fazer um sub50, procurei animá-lo e fomos juntos até quase o final, inclusive descendo a perna naquela grande descida antes de entrar na avenida da largada/chegada.

Inclusive no final desta descida, ouvi um corredor falando que iríamos quebrar logo adiante, ruim ouvir isso né. Pronto, dali em diante não diminuí mais o ritmo, fazendo os paces na casa de 4'25'', 4'36'' e pra fechar 4'18'', tendo o prazer de fazer um sprint bonito com o Tonico! Que bacana!
Eu de azul, buscando o Tonico

Treinar para a maratona está cansativo e as vezes até deixo de participar de algumas provas para focar nos longos, mas a alegria de ver a galera, conversar e curti o clima que existe numa prova bem organizada, vale muito a pena, até pra tirar a seriedade da preparação para a "marvada".

Fiquei bem contente com o resultado, pois senti que dava pra forçar e até bater o record nos 10km. Agora é reduzir as quilometragens, ver a logística e torcer para dar tudo certo dia 19/06 em SP.

Gostaria de parabenizar ao Michel, pelo record nos 10km, mesmo com todas as dificuldades que já citou, foi lá e mandou bem demais, com uma "bela" foto de sprint, vale conferir.

7 comentários:

  1. Você está bem demais, Matheus.
    Merece todo o sucesso que certamente virá aqui, na "marvada" de SP.
    Obrigado pela força que você sempre me prestou, gentilmente.
    Parabéns por mais um resultado sensacional.
    Uma boa semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Bela corrida de recuperação e ótimo resultado, xará. Se estivesse focado nessa prova em especial, certamente teria vindo aí mais um recorde. Parabéns pela prova e pelo excelente momento que você vem, merecidamente, atravessando. Que certamente vai culminar em uma maratona (ou duas!) muito bem feita também.

    Bom te ver novamente por aqui. Abraço e até dia 19 (se não for pra Paraíso com a gente)!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Fabio pelo incentivo, ganhei uns 40s tentando manter o ritmo que vc vinha.... não consegui acompanhá-lo lado-a-lado, mas consegui com sua ajuda atingir minha meta, meu segundo sub50.

    VALEU! E BOA MARVADA.
    Bruno Narezzi

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela participação e pelo gesto de companheirismo em servir de coelho pra alguém. São gestos como este que o torna um grande exemplo para todos nós e me orgulha de tê-lo como meu amigo.

    Infelizmente não consegui clicá-lo de frente, me confundi na hora com tanta gente correndo. A minha referência era a farda da 100 Juízo e você passou muito rápido por mim, mas pelo menos ficou o registro desta bela parceria no final com o Tonico.

    Forte abraço e ótima Maratona de SP a você e a todos os nossos amigos que estiverem lá!!

    Ronnie.
    http://ronniealves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Continua voando hein! Parabéns!! Será o gel de melão? rsrs. Tá com tudo para arrebentar na MSP. Vai pra cima!

    ResponderExcluir
  6. Fábio, realmente essa prova não podemos ficar de fora, nem que seja para treinar como vc fez, ainda mais com esse novo percurso pela região nobre da cidade, fantastico!!!.
    Parabéns e muita força na marvada, que me da até arrepio em ouvir falar rs..

    Gerson Narezzi

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, você mandou muito bem.
    Mesmo tirando o pé, correu super bem. Tenho certeza que fará uma maratona inesquecível, pois esta bem preparado e disciplinado para tal.

    Valeu pela citação e esta foto tirada pelo amigo Ronnie, vou guardar com carinho, ali naquela reta eu me superei, muito mais do que imaginava. Valeu.

    Grande abrx, Michel - Vinac
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir