1 de mai de 2011

01/05/2011 - Corrida Sesi SJC - 10km

Dados da corrida:
Largada: 8:37
Distância: 10.03km
Tempo: 48:21
Pace Médio: 04:49 min/km
Link Garmin: http://connect.garmin.com/activity/82783666
Link Namiuti: http://fabionamiuti.hd1.com.br/sesi2011.htm
Resultado Oficial 10km: no aguardo
Colocação: no aguardo
Fotos: http://www.flickr.com/photos/equipe100juizo/sets/72157626490596535

Depois de bobear e perder a inscrição para a corrida Oscar Rebook, esta eu resolvi fazer a inscrição rapidamente. Fiz a inscrição para os 5km pois teria um treino longo no sábado e faria os 5km somente para regenerar e/ou ser coelho para alguém.

O treino de sábado não foi o que eu esperava, por volta do km 10, o solado do meu tênis Nike Pegasus, o mais novo que tenho, que estou amaciando para a maratona de SP, descolou, como pode ver na foto. Rodei mais uns 2km desta forma, mas tava arriscado torcer o pé, parei e até pensei em fazer um "pit stop" em casa e trocar o tênis, mas depois que entrei, deixei quieto. 

Tirei algumas fotos para tentar fazer alguma troca/reclamação pelo NetShoes onde comprei, mas lembrei do sapateiro aqui perto de casa e "corri" lá. Por 6 reais ele colou e falou que era uma cola especial, não precisava esperar secar. E não é que era verdade, no domingo corri os 10km desta corrida Sesi sem problemas.

Voltando a corrida, com a retirada do kit no mesmo dia com opção de pegar na véspera, procurei chegar um pouco mais cedo. As 7:30 eu já estava procurando lugar pra estacionar, mas como falei com o xará Namiuti, se haviam 2.800 pessoas, haviam 2.800 carros estacionados nos arredores, complicado achar vaga, mas achei e fui logo para dentro do SESI, lugar bacana, um clube bem completo. Peguei meu kit após pequena fila, camiseta P, não percebi na hora, depois voltei e peguei a G que parece uma P, entendeu? Falta de padrão nas medidas.

Como estava em débito de km na semana, resolvi fazer os 10km, mesmo estando inscrito nos 5km e correndo o risco de nem aparecer na classificação oficial (vamos ver). Alinhei com a galera 100 juízo e fui conversando com o Namiuti e Toninho Corredor, tava bacana, mas eles viraram para os 5km e eu segui reto.

Fiquei surpreso com o posto de hidratação logo no início, acho que km 2, depois vi que era uma constante, ponto para organização.

Conforme fui seguindo pelos kms, observei também que as marcações de km estavam precisas e "batendo" com meu GPS de pulso.

No km4 encontrei o Bruno Narezzi e fui incentivando-o, numa longa subida, quase 2km, cruel. Fomos juntos até o retorno na Av.Cidade Jardim, onde ele sugeriu pra eu seguir em frente.

 A corrida estava bem agradável e é muito bom correr sem estar com o coração na garganta, por isso que as longas distâncias me agradam mais. 

Por volta do km7 encontrei o Michel-Vinac, fomos juntos até o final e fiquei contente em saber que ajudei-o a fazer sua meta para o dia, um sub50. Passamos novamente naquela subida longa e "eterna". Neste momento o pessoal da caminhada era grande e bem animado, dava gosto de ver o clima de alegria da galera. Inclusive a Tereza (tia do Namiuti) estava com a placa da Equipe 100 Juízo e incentivando a galera!

No final, chegando no Sesi o afunilamento da rua atrapalhou um pouco, pois acumulou tudo, 5km, 10km, caminhada, mas deu tudo certo, consegui um sprint bacana e cheguei bem. Esperei o Michel e Bruno, onde conversamos um pouco e retiramos o kit, com maçã, barrinha e dois grandes pães com presunto e queijo e agua a vontade.

Não achei o pessoal e segui embora contente com o tempo e o estado geral. 

Uma corrida bacana, bem organizada e que nesta sua segunda edição, veio pra ficar.

6 comentários:

  1. Já pode comprar a moldura para o diploma de maratonista da Contra-Relógio, Matheus!
    Você está muito bem e merece todo esse sucesso que tem obtido.
    Parabéns pelo excelente tempo obtido, mesmo que estivesse só "brincando" de correr.
    Congratulações!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da prova, xará. O relato, escrevo depois do jogo. Parabéns pela sua participação e bom resultado, ainda mais feito sem muito "sangue no zóio", mais mesmo pra somar rodagem pra semana. Valeu pela citação e pelo ótimo trabalho de coelho (que não é da Páscoa!) nos dois primeiros quilômetros.

    Abração, boa semana, bons treinos e até o CAMINHO DA FÉ (ou quase).

    ResponderExcluir
  3. Ótimo tempo, chegou bonito, parabéns!

    Valeu o incentivo, mas não conseguir manter o pace, faltou fôlego. Forcei d+ no inicio.

    Parabéns tbém ao Michel-Vinac, que seguiu junto com você completando com um respeitável tempo!

    abraço,
    Bruno Narezzi

    ResponderExcluir
  4. Ae meu amigo (infelizmente) palmeirense rs. Mandou muito bem, aliás mandamos muito bem. Valeu pela coelhice muito bem empenhada de última hora. A prova foi show e ali numa meta in loco, graças a sua ajuda, superei minhas expectativas. abrx e até o grande desafio de sábado.
    Michel
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bela prova meu amigo, que foi transformando em um excelente treino!
    Bacana a sua atitude de incentivar os amigos durante a prova. A sua amizade foi importante para que o Bruno Narezzi e o Michel seguissem firmes e atingissem seus objetivos na prova.
    Fico agradecido de ter pessoas como você na minha galeria de amigos. Abraços e até breve!
    Ronnie.
    http://ronniealves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um belo domingo, poderia ser melhor se nosso verdão despachasse o corinthias. rs
    Como é bom correr sem compromisso, até hoje meu melhor tempo nos 10 foi um dia desses como vc fez, é gratificante servir de coelho, legal!!.
    E o tenis aguentou firme?
    até sabado
    Gerson narezzi

    ResponderExcluir