29 de ago. de 2011

Circuito Popular de Corrida de Rua - SJC - 2011

Dados da corrida:
Largada: 7:59
Distância: 5 km
Tempo: 21:02 (oficial)
Pace Médio: 04:12 min/km
Link Garmin: http://connect.garmin.com/activity/109988409
Resultado Oficial: http://www.championchipbrasil.com.br/resultados.asp
Colocação: 57 de 609 no Geral e 11 de 92 na categoria 30/34 anos

Essa era uma corrida que não estava prevista, mas sabendo que era gratuita, era a chance de participar e com isso me sentir "pressionado" a treinar e manter o foco, pois depois das maratonas, é inevitável dar uma relaxada.

Combinei com o Xará Vilhena de irmos juntos, antes das 7:30h já estavámos no Shopping Colinas e já fomos pegar o kit, já que havia a possibilidade de pegar o kit no dia. Pegamos o número de peito + chip, tudo perfeito, mas esquecemos da camiseta, que segundo nos disseram só foi entregue no sábado, bom, sem problemas, mas fica o registro.

A idéia era correr forte, mesmo sem saber se iria aguentar, pois a sequência de treinos não é das melhores. Fiz um rápido aquecimento e 1 minuto antes das 8hs foi dada a largada. 
Largada. Foto: Tania

Forcei no começo para ganhar espaço e deu certo, antes do final do km1 já estava sem "trânsito". Fechei a primeira parcial em 04:05, impossível manter nos demais kms, mas pensei: "vamos assim até quando der, são só 5km", deu por uns 100 metros, onde diminuí um pouco.

Por volta do km3,5 senti que estava no limite, coração e estômago estavam na garganta. Tive que diminuir um pouco, fechando com 04:22.

Ao passar pela Original Veículos, faltava muito pouco e onde os coelhos falam mais alto. Ali eu estava (muito bem) acompanhado pelos atletas Gerson Narezzi, Zebra, Seneval e Cesinha Moraes, sendo os dois primeiros inscritos para os 10km do Circuito Delta (ah bom.... só assim).

Na curvinha para chegar ao shopping, pé em baixo, mas não consegui o sprint, já estava no meu limite e também não sou raçudo igual o Michel.
Chegada. Eu branco.. :o)

Bom, fechei com 21:02, meu RMP!!! Meu melhor tempo era até então um "test run" feito na pista da CTI em 21:04: http://connect.garmin.com/activity/82206652 na época, quase no pico de treinamento para a maratona de SP.

Agora é tentar manter a motivação em  treinar de forma contínua. Algumas atitudes já foram tomadas, voltar a correr pela manhã para "ganhar" o dia e evitar os imprevistos da noite, quando após o trabalho surgem outros compromissos. Outra atitude foi tentar melhorar o tempo nos 10km no circuito Delta, etapa Kenia, em outubro. Vamos ver.

A organização, apesar do episódio da camiseta, foi excelente. Numa corrida gratuita, nosso grau de exigência diminui, mas neste caso, foi tudo tranquilo.

6 comentários:

  1. Tempo simplesmente impecável, Matheus!
    Sensacional, eu até acrescentaria.
    Manda ver nos 10 k, que com certeza vem outro recorde pessoal seu.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Para uma pós-maratona, seu tempo foi espetacular, tanto que foi recorde pessoal né. Parabéns! Aliás, você pode não ter raça, mas tem regularidade, característica mais ideal ao corredor. Vi que fez em 04:09 no último km, praticamente o pace do 1ºkm. Bom demais.
    Abrx e até breve.
    Michel - Vinac

    ResponderExcluir
  3. Já tem adversário na faixa etária começando a ter pesadelo contigo, hein, xará? Parabéns novamente pelo RMP, um tempo simplesmente espetacular.

    Gostei de saber da mudança "arredondativa" no percurso, me animei até a participar da terceira etapa.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Bom demais hein camarada! Parabéns pelo tempaço. rodar a sub-4 é questão de tempo. abs

    ResponderExcluir
  5. Fabão,grande torcedor do "Burro da Central",
    voce tá voando!!Parabéns!!
    Abraço.
    Jorge Monteiro

    ResponderExcluir