20 de set. de 2011

Corrida Shopping Colinas Run 2011 - 10k

Dados da corrida:
Largada: 8:36
Distância: 9,93 km
Tempo: 46:14 (oficial)
Pace Médio: 04:40 min/km
Link Garmin: http://connect.garmin.com/activity/115486391
Resultado Oficial: http://www.chiptiming.com.br/resultados/detalhes/288948266
Colocação: 112 de 288 no Geral e 17 de 54 na categoria 30/34 anos


Na primeira volta. Foto: Renata Pipoca
Outra corrida gratuita em S.José Campos e já não bastasse, bem organizada e com tudo que tem direito. Foi solicitado a doação de um pacote de fraldas para ajudar uma entidade da cidade. A moça anunciou a quantidade arrecada, lembro que era bastante pensando em números absolutos, mas para quem tem filho pequeno sabe que esta altura do campeonato, para "abastecer" um orfanato, bobear já acabaram as fraldas.


Desta vez me inscrevi para os 10km com a idéia de baixar o tempo ou chegar perto do meu melhor tempo, feito em 2010 neste mesmo trajeto, na 1a. Corrida Delta (43'50''). Fácil não seria, perto do que tenho treinado, mas não custava tentar.

A idéia era fazer os primeiros 5km com 21' alto ou 22' baixo, e consegui, fechei com quase 22 cravados, era só manter e forçar no ultimo km. Apesar do Sol que já esquentava bem o corpo, eu tava tranquilo.

Por volta do km8, perto da Original Veículos comecei a sentir aquela pontada lateral, famosa "dor de burro", local onde a espora bate no animal. Não dei bola para ela e continuei, mas 300metros adiante veio com tudo e tive que parar, caminhei alguns metros e mantive a respiração bem ritmada para passar, ali eu vi que um record seria impossível, mas dava para fazer um bom tempo.

Assim que melhorou, voltei a trotar, nessa o Silvio Lima passou rasgando por mim, que tentou me motivar. O cara tá correndo fácil, o calor + umidade da região Amazônica está fazendo bem pra ele.
Chegada com o Rodrigo na "cola". Foto: Ronnie

Já no km9, parei novamente, tomei mais fôlego, nessa outro 100 Juízo me passou, o Rodrigo que mandou bem e ficou em 5o. na categoria dele. Peguei carona como ele e finalizamos juntos.

Na hora fiquei meio grilado com o tempo, mas vi que está de bom tamanho. Vou tentar pegar firme para dia 16/10 no Circuito Popular tentar melhorar este tempo, mas antes tem a Trail Run em Taubaté, vamos ver que pito toca esta corrida.

Novamente comento a iniciativa da Prefeitura de SJC pela prova, uma cidade que mostra vontade em incentivar o esporte, tanto com este circuito de corridas, quanto na construção de ciclovias e projetos relacionados.

Em breve as fotos...

4 comentários:

  1. Tá ótimo, xará! Tem dia que não é mesmo pra recorde, mas terminar bem já tem o seu (grande) valor. Parabéns pela participação, recuperação e resultado. Pena a coincidência das datas com a MRPA, que deixou muita gente boa fora dessa corrida (e vice-versa). E tinha ainda os 31 km de Pinda, também no mesmo dia. E agora em outubro, quase sem nada pra fazer, vai entender... :-(

    Abraço, bons treinos e até as próximas!

    ResponderExcluir
  2. Me solidarizo com você, Matheus.
    Eu também tenho essas dores quase todas as corridas e é uma coisa muito chata e incômoda.
    Mesmo assim , você fez um tempaço!
    Parabéns!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Tempaço, Fabão,parabéns!!!
    Dia 16/10 corro o Circuito Delta e espero reencontrá-lo.
    Abraço e bons treinos.
    Jorge Monteiro

    ResponderExcluir
  4. Ae FMatheus, de toda forma parabéns amigo.
    Tenho certeza que você faria um tempo melhor se não fosse esta dor de última hora, ops metros, aí.
    Realmente as provas estão muito boas e dia 16/10 estaremos juntos. Bons treinos.
    Abrx, Michel - Vinac
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir