4 de jul. de 2011

Corrida Pinda 2011

Dados da corrida:
Largada: 9:00h
Distância: 9,98km
Tempo: 00:47:08
Pace Médio: 04:42 min/km
Link Garmin: http://connect.garmin.com/activity/96734859
Resultado Oficial: http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/downloads/corrida11/corrida2011_10k_masc.pdf
Colocação: 145/509

Galera dividida entre a Corrida Pinda e a da Longevidade em S.José Campos, uma pena. Mas a parte boa é que em ambas bastante gente enfrentou o frio e saiu pra se mexer. Eu decidi ir pra Pinda, a idéia era manter um ritmo bom, sem forçar muito, pois após a Maratona de SP, senti uma leve metatarsalgia que me deixou preocupado e sem treinar na semana pós-maratona. Voltei aos poucos e já me sentia confiante para a Corrida Pinda. Era uma prova chave pra mim, onde eu iria tentar baixar meu tempo nos 10km, mas fui desencanado e tentando fazer o melhor possível sem me machucar.

Este ano o trajeto ficou mais desafiador, com várias subidas, inclusive com a sobre a linha férrea. Sempre interessante novos percursos, ainda mais numa cidade que conhecemos.

Combinei com o Bruno Narezzi e o Fabinho Vilhena em irmos no famoso 5''/km, no começo forcei pra fugir do excesso de atletas, estava me sentindo bem e fui em frente. Sempre na "cola" dos dois amigos.

As subidas eram difíceis, mas procurei forçar nelas e com receio da volta da dor, procurei aliviar nas descidas e seu grande impacto.

No último km forcei um pouco devido a dois "coelhos" que me acompanhavam. Cheguei bem e creio que toda a carga de treinos da maratona nos dá uma bagagem, principalmente um folego pra chegarmos bem e sabendo que dava pra puxar mais. Um leve incomodo no pé no final da prova, mas coisa pouca. Esta semana irei procurar um protetor de metatarso indicado pelo fisioterapeuta Alexandre da assessoria IserBem.

Após a prova bastante papo com os amigos e comentários sobre a maratona de SP.

Agora continuar treinando com cuidado, sem excessos pra poder correr tranquilo lá no Rio, dia 17.

4 comentários:

  1. Parabéns, excelente tempo para uma pós-maratona!

    Tiros nas subidas é característica sua, rs.

    Valeu
    Bruno Narezzi

    ResponderExcluir
  2. Bela prova e ótimo resultado, xará. Parabéns por ele. Pena mesmo que não deu pra ir conferir essa, pelo segundo ano seguido fiquei fora. Espero que no ano que vem o calendário seja mais camarada com a gente. Cuida do pé aí, hein? Tem que estar inteiro pra fazer bonito lá no Rio.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita e pelo comentário lá no blog que escrevo, Matheus.
    Parabéns por mais uma grande vitória sua!
    E prepara-se para mais um recorde pessoal seu lá no Recreio dos Bandeirantes!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Tá certo, qual li que sua meta era 43 nos 10k, logo após a maratona, achei perfeitamente possível para ti, com toda dedicação e disciplina que tens. Mas também achei arriscado, é força demais e ainda depois encaixar outra Maratona Rio. Meu amigo, tenha tranquilidade, você em breve estará coladinho nos 40 cravados. Torço por você e vamos arrebentar lá no Rio hen... rs

    Abrx, Michel - Vinac
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir