16 de abr. de 2012

XXVII Corrida General Salgado - 5km

Dados da corrida:

Largada: 09:04h
Data: 25/03/2012
Distância: 5,29 km
Tempo: 00:34:24
Pace Médio: 06:30 min/km
Link Garmin: http://connect.garmin.com/activity/161347219
Resultado Oficial: http://www.cronoserv.com.br/resultados_info.asp?calendario_chv=855
Link Namiuti: http://fabionamiuti.hd1.com.br/xxviigalsalgado.htm

Esta é aquela corrida especial, no "quintal" de casa, uma das que mais vezes participei, desde 2006, ausentando somente em 2008 por contusão. E este ano seria mais especial ainda, pela estréia da Giovana nas corridas. Ela que começou a treinar em Dezembro com a Corre Galera da Patricia Kojima, nem pensava em participar, mas a facilidade em correr e dedicação nos treinos, a deixaram apta para o evento.

Crédito: Namiuti
Chegamos cedo para colocar o papo em dia com a turma, que há tempos eu não via, tanto que esta corrida foi a minha estréia no ano de 2012. Muito assunto com a galera, fotos e fomos para a largada sem aquecimento. A idéia era que eu seguisse a "patroa" durante todo o trajeto, já que além de ser a primeira vez, os treinos dela sempre são noturnos e este dia estava bem quente.

Largamos lá atrás e evitamos o tumulto maior, porém ao subir a Av.John Keneddy já fizemos algumas ultrapassagens. Na Av. 9 de julho, procurei conter a parceira, já que estava num ritmo mais forte que o habitual, talvez a empolgação natural e saudável do clima que envolve uma corrida.

Viramos na rua das Palmeiras, onde houve a separação entre os 5km e 10km, tudo tranquilo, ritmo encontrado, era só manter e assim fomos pela parte central da cidade, desembocando na praça Sta Terezinha, onde reencontramos a turma dos 10km.

Quando chegamos na Av.John Keneddy novamente, o calor era maior, Giovana nao queria parar para tomar água, mas sentia o calor, joguei um pouco na cabeça dela para maior conforto, já que ali tínhamos duas subidas pela frente e no km final.

Ao finalizar esta avenida, com mais apoio da galera e família, ela se empolgou e deu até um sprint final.
Chegada. Crédito: Orlando Antunes

Muito contente com o desempenho dela e espero que venha mais pela frente.

Eu sigo recuperando o tempo perdido e nas férias treinando mais firme para fazer um bom tempo no xTerra em Ilhabela, dia 21/4.

3 comentários:

  1. Pô! Que legal, Matheus!
    Parabéns a Giovana, que tenha sido a primeira de muitas.
    Bacana você ter incentivado e acompanhado ela.
    Bons treinos e boa sorte.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns (novamente) à Giovana pela estreia e a você, xará, pela primeira da temporada. Agora que passou o boi, que venha a boiada, hehehe... Boa prova na Ilha! Divirta-se por lá.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bacana a participação da Giovana e do seu incentivo. Parabéns. Este ano achei mais pauleira, também falta de treino + calorzão...
    Abrx, e até breve.
    Michel

    ResponderExcluir