22 de abr. de 2012

XTerra Ilhabela 9km

XTerra Ilhabela 9km

Dados da corrida:

Largada: 18:56h
Data: 21/04/2012
Distância: 8,57 km
Tempo: 00:45:20
Pace Médio: 05:17 min/km
Link Garmin: http://connect.garmin.com/activity/170391507
Resultado Oficial: http://www.cronotag.com.br/upload/20120422163624.htm
Colocação: 4/53 na categoria-30 a 34 anos. 23/227 no Geral.

A idéia era aliar as férias com uma corrida, já que não dá pra fazer nada muito distante ou internacional, esta  em Ilhabela seria ideal. E com a possibilidade de uma corrida kids para o Léo no domingo.

Chegamos na sexta-feira a Ilhabela com tempo bom e quente, mas a noite deu uma pancada de chuva que já dificultou para a galera do Triatlo que foi sabado pela manhã.

A pousada era próximo a largada e fui a pé, a idéia era levar a família, mas o Léo dormiu pouco antes das 18h. Chegando lá, ótima estrutura, bastante música e luzes.

Não tinha idéia do percurso, somente da altimetria e que eram 50% em trilhas e 50% na cidade. Seria a minha primeira competição pra valer, já que na Gen.Salgado fui como pacer para a patroa.

A alinharmos para a largada a chuva começou, pensei em começar mais forte para evitar pegar tumulto na trilha e dificuldades em possíveis ultrapassagens. Poderia pagar um preço por isso, mas arrisquei.

Largamos na praia do Perequê em direção as montanhas e já pegamos mata fechada, mas bem fechada, era necessário muita atenção e a sensação de quase levar um tombo ocorria toda hora, em alguns momentos um tropeço num galho, em outros um escorregão leve.

Fui usando um cara como coelho que estava com uma calça reflexiva, isso me ajudou. A partir do km5 as subidas fortes começaram e passei o coelho. Dali até quase o final fui sozinho, só ouvia a galerinha gritando e agitando.

Haviam varias pessoas do staff orientando o caminho correto com uma lanterna, todos comentando sobre algum perigo maior, como algumas pedras lisas e galhos.

Depois de muita subida, a descida foi forte, tinha que frear, ali levei algumas ultrapassagens.

Chegamos a cidade com luz novamente, ali era só soltar a perna e tentar manter o ritmo.

Chegando na praia, com areia bem fofa, tava facinho torcer o pé, aliviei e terminei feliz com o resultado.

Os treinos estavam difíceis de faze-los, mas agora nas férias consigo encaixar duas semanas de treinos regulares. Quem sabe assim dá pra fazer alguma meia-maratona ou até uma inteira este ano ainda.

A organização do XTerra é muito bem feita, pois foram vários eventos em todo fim de semana e nada muito simples, Trialto, 9km e 18km noturna, 50km e 80km, Kids e travessia aquática.


5 comentários:

  1. Excelente pace em uma corrida dificílima, Matheus.
    Parabéns!
    Ass.: Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, deve ser uma aventura e tanto. Ainda não realizei nenhuma corrida de montanha ou aventura, mas acredito que sua estratégia de correr forte no início está corretíssima... parabéns pelo belo pace diante do desafio imposto !
    Abrx, Michel

    ResponderExcluir
  3. Fabão,
    parabéns,voando como sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Fabio pelos tempos,tambem partecipei,este ano foi dificil pra caramba,pois havia muita lama e chuva.
    Queria comentar um site interessante para quem quer ir para Ilhabela e não quer gastar muito e se acomodar bem,pois eu usei este ano no XTerra e me dei bem,nada mais justo que compartilhar.O site é www.hoteispousadaslastminute.com.br/ilhabela.
    Abração e até a proxima....

    ResponderExcluir
  5. so queria saber os resulyados

    ResponderExcluir