Largada: 09:07h
Data: 01/07/2012
Distância: 10,02 km
Tempo: 48:59
Pace Médio: 4:53 min/km
Link Garmin: http://connect.garmin.com/activity/194937750
Resultado Oficial: 49:02 http://www.minhasinscricoes.com.br/corridadepinda/2012/
Colocação: 177/493 no Geral.
Uma corrida que gosto de correr, percurso interessante, boa organização e gratuita. Pena que tivemos em São José uma outra corrida acessível e interessante; conflito de calendário.
Este ano estou participando de poucas competições e sinto que elas me ajudam e me motivam a treinar, não pela competição em si, mas pelo clima que envolve, as amizades, bate-papos.
Depois dos 25km na Maratona de SP, fiz uma semana de off e somente 2 treinos antes da peleja. O objetivo era algo em torno de 47min, mas sabia que seria dificil, uma semana com poucas horas de sono e aula no sábado anterior, mas mesmo assim estava confiante.
Saímos, Fabinho, Giovani (meu cunhado) e eu rumo a Pinda, corrida começando as 9h. deu pra dormir até mais tarde, 8:10 estávamos na Dutra e antes das 8:30 já devidamente prontos. Conversamos com os amigos presentes e partimos para um aquecimento, já sabendo que iria atrasar um pouco.
Comecei forte para obter mais espaço no trajeto um pouco estreito no começo, deu certo, logo após o viaduto (antes do km1) já estava bem tranquilo.
Depois do km2, percebi que estava muito forte, iria pagar o preço mais pela frente, procurei reduzir e subimos a direita, depois da estátua do João do Pulo. É a parte mais complicada do percurso, uma subida, com algumas descidas, além de ver a galera já voltando.
No retorno, logo após o km5, senti um pouco mais forte o mal-estar e diminuí o pace até caminhar, pronto. O pace de 4:43 foi par 5:43 no km seguinte. Voltei a correr e num ritmo bom ainda, mas caminhei mais um "tantinho" antes do km 8 pra poder concluir sem passar vexame, pois estava com um pouco de ânsia.
No final, contormamos o quartel e pegamos uma subidinha para a conclusão do trajeto.
Marcelo e esposa, Fabinho, eu e Giovani (meu cunhado) |
Agora é procurar alguma provinha acessível na região e manter a pegada.
Imagina se treinar hein!!! Parabéns garoto!
ResponderExcluirDetonou, Matheus!
ResponderExcluirGrande tempo! Quanto mais em um percurso bem "encardido" pelas subidas.
Ass.: Guilherme.
Bom demais. Também gosto desta prova, mas o fator "quintal de casa" era imbatível neste fds. Abrx, bons treinos e estudos. Michel
ResponderExcluir