28 de nov. de 2011

Corrida Aniversário Tremembé - 8km

Dados da corrida:
Largada: 9:11h
Data: 27/11/2011
Distância: 7,76 km
Tempo: 00:36:53
Pace Médio: 04:45 min/km
Link Garmin: http://connect.garmin.com/activity/131411313
Resultado Oficial: http://tremembe.sp.gov.br/arquivos/extras/categorias_0112.pdf
Colocação: 108 de 248


Esta é minha 3a. participação seguida nesta prova e que continuo gostando de participar. Percurso bem técnico, com várias subidas e curvas, próximo de casa, na pacata Tremembé e feito com dedicação pelos organizadores.

Eu já tinha dado "o bolo" na corrida de Jacareí uma semana antes, fiz inscrição e não fui e por ser gratuita fica um peso na consciência, apesar de justificável no meu caso. E para Tremembé eu até teria motivo para me ausentar.

Depois que comprei minha bike speed, sonho antigo, que consegui concretizar este ano estava na fissura para pegar a estrada com ela. No sábado (26) logo pela manhã combinei com o xará Vilhena de pegar a Rod.Carvalho Pinto e rodar sem compromisso e pegar todas técnicas e manhas. Fui na onda do parceiro e logo de cara já foram 80km de pedal até o entroncamento com a Rod.Tamoios em S.José Campos. Muito bom, mas no dia seguinte tinha estes 8km de Tremembé.

Acordei domingo pela manhã com as pernas um pouco pesadas e com sono além da conta, mas sem dores, isso já era ótimo. Chegando em Tremembé já avistei com surpresa o diretor Edward e outros integrantes 100 Juizo, além do Gerson Narezzi e família. Achei que seria o único desgarrado da turma. Trocamos algumas idéias, tiramos fotos e fomos para o "pórtico" de largada.

Neste momento o Sol já dava as caras e estava forte, já me fazendo lembrar do ano passado, onde o calor judiou, principalmente no final, onde temos uma sequência de subidas.

Um leve atraso e 9:11h partimos, tentei me conter no começo, mas forcei um pouco, sabia que não daria certo. Mantive um ritmo confortável para deixar forçar no final, onde teríamos as subidas.

Sabia que seria dificil melhorar meu tempo em relação a 2010, fui de boa e nas subidas consegui forçar passando alguns coelhos que mirava lá atras e dei um pequeno sprint no final antes de entrar no funil.

Bacana que uma moça do staff alertava para não fazerem ultrapassagens dentro do funil, algo que já vi acontecer por ali em outros anos.

Entreguei o papelzinho com meu numero de peito para checagem de tempo, o primeiro já havia entregue na metade da prova.

Ao concluir me hidratei bastante no galão d'agua da Sabesp disponível para todos e conversei com a turma presente e aguardamos os sorteios e apuração dos resultados, que pela falta de chip é no manual mesmo. No sorteio, este ano, ganhei um bolo de milho, que maravilha, o café da tarde tava garantido.

Algumas melhorias foram sentidas, como medalha para todos participantes, colocadas no pescoço de cada um ao cruzar a linha de chegada e troféu para os cinco primeiros por categoria, o que fez o nível dos atletas aumentar ainda mais. O horário, na minha opinião e de vários colegas que conversei, poderia ser as 8h. No mais, continua sendo uma ótima pedida.

Outro item a destacar é que tivemos no mesmo dia a Corrida Univap, que já corri em 2007 e que os organizadores se conversem para melhor distribuição das provas no nosso calendário regional.

Agora, só esperar dezembro para a saideira do ano em Aparecida, dia 19/12, isso segunda-feira a noite.

5 comentários:

  1. Estreiar no pedal mandando de cara 80k é certeza que vem um ironman por ai. Parabéns pela prova, pelo brinde e por essa rodada de bike.

    ResponderExcluir
  2. Grande tempo, Matheus.
    Vindo de você, nunca foi novidade.
    Parabéns!
    Essa do bolo de milho foi boa, hein? :-)
    Boa semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza, xará! Agora, com o condicionamento adicional trazido pelas pedaladas, é que ninguém te pega, hehehehe... Parabéns pelos 80 e pelos quase 8 km do final de semana, mandou bem em ambos. E também no sorteio! Bô de mío vai sempre bem!!!

    Abraço e até Aparecida!

    ResponderExcluir
  4. Simples, porém muito boa esta prova. Particularmente, gosto de percurso com curvas. Infelizmente a turma se dividiu. O pessoal (organizadores) não sabe ganhar dinheiro né rs. Abrx e parabéns pela participação.

    ResponderExcluir
  5. Fabão,
    vou fazer coro com o Hoffmann:corrida, bicicleta, agora só falta natação e se inscrever para o Iron em 2012, disposição é o que não te falta.
    Abraço.
    Jorge

    ResponderExcluir